A Câmara de Vereadores de Cocal do Sul já está sob nova presidência. Em 2022, quem comandará os trabalhos do legislativo é o vereador Valdinei da Silva, o Chicão (PL). A nova mesa diretora foi eleita em sessão ordinária no dia 21 de dezembro de 2021 e conta ainda com a vice-presidência de Luiz Francisco Honório (MDB) e o Secretário Marcel Freitas (PP). O segundo secretário é Evandro Cipriani (PDT).
“Espero conduzir os trabalhos do Legislativo em consenso com todos e dentro das normas regimentais, com transparência e responsabilidade. Que possamos trabalhar em harmonia com o Executivo pelo bem comum do município, que é o motivo pelo qual me elegi. Quero ver esse município prosperar. Sou sabedor da importância em ocupar a cadeira de Presidente dessa Casa Legislativa”, destaca Chicão.
O Legislativo está em recesso e deve voltar as atividades oficialmente no dia 02 de fevereiro. A primeira sessão ordinária ocorrerá no dia 08 de fevereiro e pode ter a presença do público, desde que respeitados os cuidados e limitações referentes a pandemia de Covid-19. As sessões podem ser acompanhadas também, ao vivo, pelo canal oficial da Câmara de Vereadores no YouTube.
Sessão Extraordinária nesta segunda-feira
Segundo Chicão, uma sessão extraordinária foi marcada para esta segunda-feira (03) na Câmara de Vereadores para aprovação de um projeto legislativo. “Vai ser uma sessão curta, que debaterá este projeto específico devido a visita do governador que deve ocorrer esta semana”, conta.
O projeto em questão é o titulo de “cidadão sul-cocalense” que poderá ser dado ao Governador Carlos Moises. “Este projeto é do vereador Luiz Francisco Honório, que era presidente em 2021. A ideia era do final do ano que passou, mas como não fechou agenda com o governador, acabou não dando certo. Com a vinda dele esta semana, agora vamos aproveitar”, finaliza Chicão.
Carlos Moisés cumprirá agenda na região e na próxima quinta-feira, dia 06, deve vir a Cocal do Sul.
Por Ana Paula Nesi