O Teatro Jônatas João conquistou o reconhecimento do Governo Federal como Ponto de Cultura. A instituição, que nasceu no berço da igreja católica, destaca-se por seu compromisso em atender toda a comunidade, independentemente de credos ou gêneros.
O diretor Jônatas João Corrêa expressou sua imensa satisfação com a conquista: “Estou muito orgulhoso pela história que vem sendo construída em Cocal do Sul e região. Hoje atendemos mais de 200 alunos e aproximadamente 300 famílias são impactadas pelo nosso trabalho. Sonhos vêm sendo restaurados e lapidados. Isso é apenas o início”, relata.
O reconhecimento do Governo Federal como Ponto de Cultura é um importante passo para o Teatro Jônatas João, uma vez que possibilita o acesso a recursos financeiros e apoio governamental para o desenvolvimento de suas atividades culturais. Com a aprovação, a instituição poderá expandir ainda mais suas ações e fortalecer seu papel na promoção da cultura na região do extremo sul de Santa Catarina.
Acolhimento e inclusão para todos da comunidade
Além de seu compromisso em oferecer uma variedade de atividades culturais, o Teatro Jônatas João tem como característica marcante a sua abertura para toda a comunidade, sem limitações religiosas. Essa postura inclusiva tem permitido que pessoas de diferentes credos e gêneros se beneficiem das oportunidades oferecidas pelo teatro. “É muito importante ressaltar que nossa escola está de braços abertos para todas as pessoas. Somos um lugar de acolhida, de gente imperfeita cuidando de gente imperfeita”, afirma o diretor.
Sobre o Teatro Jônatas João:
O Teatro Jônatas João, mantido pela Associação Arte de Evangelizar, é uma instituição cultural localizada em Cocal do Sul, Santa Catarina. Fundado há 5 anos, o teatro tem como missão transformar vidas através das artes. A Associação Arte de Evangelizar, responsável por sua manutenção, também celebra 8 anos de existência. Com a missão de evangelizar através da arte e da cultura, a associação tem sido um importante pilar para o desenvolvimento artístico e cultural na região.