Na tarde desta quinta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Cocal do Sul recebeu a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de 2024. Este é o último ato da Justiça Eleitoral, que marca o encerramento do processo eleitoral. Além de Cocal do Sul, os eleitos de Morro da Fumaça e Urussanga também foram diplomados. Ademir Magagnin (PP) foi diplomado para seu terceiro mandato como prefeito, ao lado de sua vice, Roseny Cittadin Barbosa, a Nega (PSD).
Magagnin expressou sua gratidão ao povo de Cocal do Sul, destacando o apoio da população e a confiança recebida nas urnas. “Quero agradecer ao povo Sul-Cocalense, pela honra de presidir pela terceira vez o meu município Cocal do Sul. Não poderia estar mais honrado com a confiança demonstrada pelas pessoas nas urnas”, disse ele. O prefeito reeleito também agradeceu à sua família e à equipe de trabalho, ressaltando o esforço conjunto de todos para alcançar o sucesso nas eleições.
Em seu discurso, Ademir reafirmou seu compromisso com uma gestão eficiente e responsável, especialmente nas áreas de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Econômico. “A eficácia da gestão só será completa quando nós cumprirmos as leis estabelecidas pela Constituição e fizermos uso do dinheiro público de forma racional para que toda sociedade seja atendida nas suas diversas áreas”, afirmou.
Juntamente com sua vice-prefeita e equipe, Ademir comprometeu-se a promover o desenvolvimento da cidade, assegurando justiça e dignidade para todos. “Nossa obrigação é oferecer uma gestão eficiente, que faça valer a pena os impostos pagos pelo contribuinte, dizer não à corrupção, gerar renda, trabalho, oportunidade e qualidade de vida”, concluiu.
Ademir e Nega receberam 5.991 votos, ou 53,03% dos votos válidos nas eleições de outubro de 2024. O prefeito diplomado finalizou sua fala destacando um compromisso com a cidade e seus cidadãos. “Com humildade, coragem e perseverança, e tendo fé em Deus para iluminar as nossas decisões, me dedicarei, dia e noite, ao objetivo que nos une: a construção de uma cidade próspera, justa, segura e capaz de transformar e cuidar da vida das pessoas”, concluiu.
A cerimônia contou com a presença da Juíza e do promotor da 34ª Zona Eleitoral de Urussanga, Karen Guollo e Eliatar Silva Junior, além dos membros da Junta Eleitoral, Lierte Pereira e Edson Renato Maestrelli, e da chefe do cartório da 34ª Zona Eleitoral de Urussanga, Isabel Anacleto Placido.
Colaboração: Progressistas Cocal do Sul