O Anjos do Futsal iniciou os contatos com as prefeituras dos municípios onde está inserido e sete já renovaram contrato para 2022. Criciúma, Ermo, Lauro Müller, Meleiro, Orleans, São Ludgero e Turvo continuam com os núcleos do projeto para oferecer aulas de futsal para garotos de 10 a 14 anos. Criciúma terá cinco núcleos sendo um no bairro Rio Maina, um no bairro Santo Antônio, um no Vila Zuleima que irão atender 40 meninos e adolescentes cada e mais dois núcleos no Pinheirinho com 60 garotos cada sendo um no Bairro da Juventude e um na Unesc, somando 240 vagas. Nos outros seis municípios serão um núcleo cada com vagas para 40 meninos.
Para o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, esta continuidade demonstra a força da parceria entre o projeto e os municípios. “Essa união é importante para que a gente continue trabalhando o desenvolvimento físico, técnico e psicológico dos garotos nos treinos”, destaca. Ele acrescenta que é além disso, é muito importante porque cada professor consegue dentro do futsal ensinar e fazer cobranças a respeito destes três pilares.
O projeto completa 21 anos em 2022 e está inserido em 21 municípios do sul de Santa Catarina. Tem o objetivo de afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.