O prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri, se manifestou sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no âmbito da Operação Fundraising, que investiga possíveis fraudes em uma licitação no município.
Fernando De Fáveri foi afastado do cargo em junho deste ano após uma operação realizada pelo GAECO e GEAC. Na época, ele chegou a ficar preso preventivamente por 29 dias. De Fáveri foi solto no dia 18 de julho e recebido por apoiadores e familiares em frente a sua residência no Centro.
Segundo Fernando, ele espera provar sua inocência no decorrer do processo.
Confira a manifestação do prefeito na íntegra:
“Ainda não fui notificado, mas aguardo com muita naturalidade, pois a partir de agora começa o processo. Agora vou ter a oportunidade de minha defesa, agora que começa a vigorar o princípio da ampla defesa do contraditório que eu não tive até agora.
Agora vou conseguir provar minha inocência, antes na investigação criminal e do MP que faz todo o levantamento e faz a denúncia eu não tive oportunidade de defesa. Eu estava ansiosamente aguardando este momento, fui achincalhado sem o direito de me defender. Agora vamos apresentar todas as provas de minha inocência.
Eu recebo essa comunicação com tranquilidade e eu confio na justiça, esse momento era muito aguardado. A mesma justiça que decretou minha prisão antes do processo será a mesma que irá me inocentar através de minha defesa.”
Por Ana Paula Nesi