Nos últimos dias relatos de pessoas que se identificam falsamente como representantes do Bairro da Juventude têm circulado pela região. Esses indivíduos estariam passando de casa em casa solicitando doações de dinheiro, roupas, calçados entre outros itens. O Bairro da Juventude reforça que não adota essa prática. A entidade jamais envia pessoas para as ruas com o objetivo de arrecadar contribuições diretamente nas residências. Todo o processo de captação de doações é realizado de forma organizada e oficial, por meio da Central de Doações, que conta com canais específicos de contato, incluindo telefone e WhatsApp oficiais da entidade.
“Essa prática de pedir doações de porta em porta não faz parte da nossa metodologia de trabalho. Estamos cientes de que pessoas mal intencionadas estão se aproveitando do nome do Bairro da Juventude para enganar a população. Pedimos que os moradores fiquem atentos e não forneçam nenhum tipo de doação a esses indivíduos”, reforça Viviane Hofman, coordenadora de Mobilização de Recursos da instituição.
A instituição orienta que aqueles que desejam contribuir com o Bairro da Juventude entrem em contato diretamente pelo número: 48 3403-2700, por ligação ou por WhatsApp. A entidade recomenda ainda que assim que essas abordagens acontecerem os cidadãos informem imediatamente às autoridades policiais.