O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e o Ministério Público de Contas (MPC-SC) pelo oitavo ano consecutivo aprovaram as contas da Prefeitura de Cocal do Sul, do exercício financeiro de 2020, sob o comando do ex-prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato.
O pleito foi realizado de forma virtual, seguindo o voto do Conselheiro relator do processo, Cesar Filomeno Fontes, conforme o Parecer Prévio nº 137/2021, emitido pelo TCE , nos termos do Processo PCP 21/00183057. O parecer, após análises do órgão técnico, não constatou nenhuma irregularidade nas contas e o MP, juntamente com o TCE, recomendaram pela aprovação das contas pela Câmara de Vereadores.
O relatório indica que, enquanto foi prefeito, no ano de 2020, Ademir demonstrou regularidade na abertura de créditos orçamentários, bem como também cumpriu com índices legais e constitucionais relativos aos gastos com folha de pagamento de servidores. O ex-prefeito também cumpriu com observância dos limites de gastos com saúde, pessoal e de repasse de recursos à Câmara Municipal.
Na última terça-feira (24), as contas do ex-prefeito foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores durante a sessão ordinária. O vereador Marcel Freitas (PP) usou o espaço da tribuna para destacar os oito anos de prestação de contas aprovadas pelos órgãos técnicos e pela Casa Legislativa.
“A última prestação de contas do ex-prefeito Ademir chega a esta casa mais uma vez com a recomendação do Tribunal de Contas. Foram oito anos sempre com orientação e parecer técnico pela aprovação, e como vereador e cidadão eu agradeço mais uma vez ao ex-gestor pela administração exemplar. Cocal ganhou muito quando Ademir, Aninha e a sua equipe estiveram a frente do município. Mesmo antes de saber quem iria vencer a última eleição municipal, eu dizia que o sucessor de Ademir e Aninha iria ter muito trabalho para provar e ser melhor diante de tudo o que feito pelo município nos últimos dois mandatos. Ademir deu posição de destaque à cidade, foi presidente da Amrec três vezes e isso nos enche de orgulho. Eu sempre cobrei enquanto vereador, mas também sempre tive o discernimento de elogiar o trabalho exercido de forma correta em prol da comunidade”, declarou.
Com esta aprovação, o ex-gestor celebra com gratidão oito anos de trabalho realizado de forma zelosa e responsável, principalmente com a aplicação do dinheiro público.
“Agora sim, concluímos com sucesso a oportunidade de comandar este município por oito anos. Nós realizamos gestão na administração da cidade e isso é refletido diretamente no nosso trabalho. O parecer favorável às nossas contas é resultado de um projeto sério e feito com a responsabilidade que a comunidade mereceu e merece. Inclusive hoje, a grande parte de obras inauguradas e entregues faz parte da nossa gestão. É satisfatório ter as contas da Prefeitura mais uma vez aprovadas pelo Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas e Câmara de Vereadores. Muito Obrigado a todos, em especial a ex-vice-prefeita Aninha, a nossa equipe, aos colaboradores, a minha família e a nossa população ”, agradeceu o ex-prefeito Ademir Magagnin.