O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga deu início ao processo eleitoral para composição da sua diretoria para a gestão 2024-2026. Os interessados ao pleito devem inscrever suas chapas até o dia 20 de novembro, concorrendo às funções de presidente, vice e secretário executivo.
A atual presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler, enfatiza que o órgão possui membros capacitados para ocupar os cargos, para que a nova diretoria siga batalhando em prol dos recursos hídricos. “Contamos com participantes muito qualificados que podem se candidatar para a próxima eleição e, assim, esperamos que realmente o façam. Queremos ver os membros cada vez mais engajados nas ações do Comitê, ainda mais nesse momento tão importante que vivemos”, ressalta.
Formação da Comissão Eleitoral
O processo eleitoral será conduzido por uma Comissão Eleitoral criada na última Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em 31 de outubro. A composição constituída tem como presidente o representante titular da Associação Catarinense de Engenharia Ambiental (Aceamb), Guilherme Meller; como primeira secretária a representante do ProFor Águas Unesc e técnica de apoio ao Comitê Urussanga, Graziela Elias Zehnder; e como segundo secretário o coordenador técnico do ProFor Águas Unesc, José Carlos Virtuoso.
Cronograma e prazos
O prazo para inscrição das chapas candidatas, junto à Comissão Eleitoral, segue até o dia 20 de novembro, data limite para o encaminhamento dos documentos exigidos no edital, de forma eletrônica, por meio do e-mail: comitedoriourussanga@gmail.com. Apenas poderão ser votados os representantes titulares de organizações-membros integrantes do Comitê Urussanga, que constem na chapa devidamente inscrita.
Depois das inscrições, a lista preliminar das chapas homologadas será divulgada no Site Águas do órgão no dia 22 de novembro e a lista final, no dia 02 de dezembro. Por fim, a eleição acontecerá durante a 69ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Comitê, a ser realizada no dia 05 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Urussanga.