COCAL DO SUL Previsão do Tempo
contas de ademir magagnin do exercicio de 2020 tem parecer favoravel pelo tribunal de contas prefeito 1
© divulgação
Política

Contas de Ademir Magagnin do exercício de 2020 tem parecer favorável pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) emitiu parecer favorável às contas do ex-prefeito Ademir Magagnin referente ao exercício de 2020. Os dados contábeis da receita orçamentária e despesa, contidos no relatório do Balanço Geral Anual, foram analisados sob critérios pertinentes à execução orçamentária e financeira, transparência na gestão fiscal e confiabilidade.

O documento do ano anterior é tradicionalmente entregue em fevereiro do ano corrente. Os registros do Município de Cocal do Sul foram julgados durante sessão ordinária entre os conselheiros do TCE/SC. A deliberação da matéria com o parecer prévio nº 137/2021 teve como relator Cesar Filomeno Fontes, com a decisão publicada no Diário Oficial Eletrônico (Doe/TCE-SC).  

A recomendação prévia do TCE/SC para aprovação é o resultado de uma gestão responsável. Durante os oito anos de Administração de Ademir e Aninha, todas as contas tiveram parecer positivo.

Segundo o ex-prefeito Ademir Magagnin, diante deste parecer a gente fecha um ciclo de 8 anos de Governo executados de forma séria, planejada e de dar orgulho ao município.

“Eu agradeço a todas as pessoas que estiveram ao meu lado, dia a dia, no trabalho na prefeitura, como os secretários, técnicos e colaboradores pela administração de sucesso que construímos juntos.Agradeço também ao povo de Cocal que me confiou dois mandatos onde procuramos atender as necessidades das famílias, fazer com que o dinheiro público fosse bem aplicado e para que Cocal realmente nos últimos oito anos entrasse na linha do desenvolvimento e boa assistência das pessoas. Hoje, a atual administração colhe os números e as projeções plantadas e planejadas durante os últimos oito anos. E isso faz bem para o povo. Oito anos que se findam com a aprovação do Tribunal de Contas do estado. E para quem conhece uma pouco da administração pública, para um prefeito, esse resultado não tem preço”, afirma Magagnin.  

Para o presidente do Progressista, Rafael Guollo como é gratificante para um partido ver que o trabalho do seu prefeito correspondeu a todas as exigências legais do Tribunal de Contas do estado. “Isso é sinônimo de que a administração do dinheiro público foi feita com competência e austeridade, com dignidade e gestão responsável dos tributos dos contribuintes, revertidos em investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza.

O projeto de lei que trata do Balanço Geral e dos Demonstrativos Técnicos das contas públicas referentes ao ano de 2020 agora deverá ser encaminhado ao Legislativo Municipal para apreciação e votação dos vereadores. O presidente da Câmara de Vereadores também deverá ser oficializado referente ao parecer prévio do Tribunal de Contas de Santa Catarina recomendando a aprovação.

Crédito: Assessoria de Imprensa Partido Progressista