COCAL DO SUL Previsão do Tempo
dez nucleos se classificam nas tres categorias para as oitavas de final do campeonato regional anjos do futsalunesc anjosdofutsal2024c 2
© Divulgação
Esporte

Dez núcleos se classificam nas três categorias para as oitavas de final do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc

O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc teve 144 partidas na primeira fase divididas em três categorias, envolvendo 81 equipes de 27 núcleos.

As últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc foram realizadas nos dias 24/10, 25/10 e 27/10 nas cidades de Ermo, Sombrio e Balneário Rincão respectivamente e definiram os núcleos que faltavam para a classificação das oitavas de final da competição. Dez núcleos se destacaram garantindo a classificação nas três categorias que são sub-11, sub-13 e sub-14. Cinco núcleos se classificaram em duas categorias e oito núcleos em uma categoria, somando 23 núcleos dos 27 que estavam na disputa por um título.

Os núcleos que se classificaram nas categorias sub-11, sub-13 e su-14 foram Cocal do Sul, Criciúma/Bairro da Juventude, Içara/Liri, Jaguaruna, Praia Grande, Orleans, São Ludgero, Sombrio, Treviso e Turvo.  Os que se classificaram em duas categorias foram na sub-11 e sub-14 Criciúma/Unesc, Balneário Arroio do Silva e Jacinto Machado. Nas categorias sub-11 e sub-13 foi Lauro Müller nas categorias sub-13 e sub-14 foi Morro da Fumaça. E em apenas uma categoria os classificados na sub-11 foram Meleiro e Santa Rosa do Sul, na sub-13 foram Balneário Gaivota, Criciúma/Vila Zuleima, Ermo e Morro Grande e na sub-14 foram Maracajá e São João do Sul. Os próximos jogos ainda não têm data definida, mas cada um já conhece seu adversário para as oitavas de final.

O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc teve 144 partidas na primeira fase divididas em três categorias, envolvendo 81 equipes de 27 núcleos. O Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que foram jogos com bom nível técnico e com muita motivação e disposição de cada atleta, buscando dar o seu melhor para defender o seu município. “Essa competição é uma experiência e bagagem para os atletas tanto na questão do esporte, quanto para a vida e o melhor de tudo é que para muitos ainda está sendo uma diversão participar dessa competição”, destaca. Esses garotos de 10 a 14 anos que participam do Anjos do Futsal estão tendo a oportunidade de competir com outras equipes, defender seus municípios e fazer o que mais gostam, que é jogar bola.