Amanhã, dia 17 de abril, a partir das 18h, o Auditório da Coopercocal será palco de um evento educacional imperdível promovido pela Câmara Municipal de Cocal do Sul, através da sua Escola do Legislativo. Com o título “O Papel e a Importância dos Vereadores para o Desenvolvimento Municipal”, este curso tem como objetivo oferecer uma visão abrangente sobre o trabalho legislativo e sua relevância para o progresso local.
O evento, será ministrado pela renomada especialista Renata Cunha, uma profissional com mais de 14 anos de experiência na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). As inscrições serão feitas no local de forma gratuita e as vagas são limitadas. O curso contará com certificado.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de mergulhar no universo legislativo, compreendendo o papel crucial dos vereadores na gestão municipal. “Este curso é uma oportunidade valiosa para todos os interessados em entender o papel fundamental dos vereadores em nossa comunidade. Seja você um vereador, futuro legislador, funcionário público ou simplesmente um cidadão engajado, esta é uma chance única de aprimorar seu conhecimento sobre o funcionamento da nossa democracia local”, destaca Maria Luiza Da Rolt, presidente da Escola do Legislativo de Cocal do Sul.
Sobre Renata Cunha
Renata Cunha, é servidora efetiva do Poder Legislativo na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, desde 2010, pós graduada em Gestão Pública e formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ministra palestras e cursos de capacitação profissional para vereadores e servidores de Câmaras Municipais. Cursou Ciência Política na Espanha (Universidade de Salamanca) e coordenou o Centro de Apoio às Câmaras Municipais da ALESC.
Possui um canal no Youtube e perfis nas redes sociais, onde compartilha assuntos relacionados ao funcionamento e a atuação do Poder Legislativo, especialmente das Câmaras Municipais de Vereadores. A especialista lançou um livro digital, onde aborda “As funções do Vereador e o funcionamento da Câmara Municipal”.
Por Ana Paula Nesi