Sustentabilidade e economia: essas são as prioridades com o projeto de Usina de Energia Sustentável proposto pelos candidatos a majoritária Ademir Magagnin e Nega Cittadin, para o município de Cocal do Sul. A ideia é implementar o uso de energia solar em todas as repartições e prédios públicos do município, tornando-o referência em boas práticas ambientais.
Além da preservação do meio ambiente, a iniciativa se destaca também, pela redução significativa de custos para os cofres públicos, pois a energia solar é uma fonte renovável e inesgotável, e seus custos reduziram muito com o avanço da tecnologia.
Benefícios Ambientais e Econômicos
Ao substituir a energia tradicional pela solar, Cocal do Sul estará dando também um importante passo contra as mudanças climáticas, promovendo assim, um futuro melhor para as próximas gerações.
Na economia, o impacto também é significativo, já que com a instalação dos painéis solares, os gastos com eletricidade serão radicalmente reduzidos, fazendo com que os recursos economizados, possam ser investidos em outras áreas importantes, como saúde, educação e infraestrutura. Além disso, a iniciativa pode servir de exemplo para que a comunidade também busque adotar práticas mais sustentáveis nas residências e empresas locais.
Visão de Futuro
Como vereadora, Nega Cittadin sempre defendeu o meio ambiente. “Desde o início da minha vida política, a preservação ambiental foi uma das minhas principais lutas através de projetos e indicações. Com a Usina de Energia Sustentável, vamos colocar em prática um projeto que protege o nosso planeta e também traz economia para o município”, destaca.
Para um futuro próximo, a ideia é renovar a frota da Prefeitura com a aquisição de carros elétricos, que recarregados com a energia solar, reduzirão drasticamente os custos com combustíveis.
Ademir Magagnin e Nega reforçam que o projeto da Usina de Energia Sustentável é um pilar importante de sua proposta de governo, visando a modernização e a sustentabilidade de Cocal do Sul. Com a usina, o município estará não apenas economizando, mas também se posicionando como referência em gestão pública inovadora e responsável.