O candidato ao cargo máximo do governo de Santa Catarina pelo PSTU, Professor Alex Alano, chegou próximo das 8h15 para registrar seus votos no Instituto de Educação Infantil Maximiliano Gaidzinski, a Escola Os Amigos, no bairro Horizonte em Cocal do Sul.
Alex passou grande parte da sua vida em Cocal do Sul com a família. E a quase dois anos, reside em Morro da Fumaça onde leciona como professor, mas até hoje, vota em solo sul-cocalense.
“Fizemos uma campanha bastante modeata, com alcance bastante curto, mas bem próximo da classe trabalhadora, em fábricas, escolas, na praça, onde pudemos chegar com a nossa pouca verba”, declarou o candidato.
Na última pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada neste sábado, dia 01, o candidato não pontuou. “A gente aproveitou esse tempo de campanha para denunciar o sistema e essa falsa democracia que trata os candidatos de maneira desigual. Alguns candidatos recebem milhões e nós nem aceitamos dinheiro do fundo eleitoral, porque achamos que foi distribuído de maneira injusta. Nós também não recebemos dinheiro de empresários, pois sabemos que ‘quem paga a banda, escolhe a música’. Então contamos apenas com o dinheiro da própria militância e com os sinpatixantes, trabalhadores e trabalhadoras, pois é para eles que a gente pretende governar”, afirmou Alano.
O candidato, conta que acompanhará a apuração ao lado de apoiadores. “Aguardarei o resultado com meus amigos e militantes, em nosso diretório do partido, em Criciúma”, finalizou.
Por Ana Paula Nesi