A Polícia Civil de Santa Catarina, através das delagacias que compõe a Comarca de Urussanga, estão realizando diligências para identificar pessoas que jogaram “santinhos” pelas ruas nas cidades de Morro da Fumaça e Cocal do Sul.
“Isso é um crime eleitoral. Nós fomos para o local, buscamos identificar através de câmeras e também de testemunhas esses possíveis autores dos crimes para que nós possamos reportar isso para a Justiça Eleitoral e essas pessoas acabem sendo responsabilizadas”, garante o delegado Ulisses Gabriel.
Segundo a Chefe do 34° Cartório Eleitoral, Isabel Anacleto Plácido, em Morro da Fumaça o caso ocorreu no Bairro Graziela. “Uma testemunha afirmou não ter conseguido anotar a placa do carro, mas a pessoa despejou o material de campanha pela janela do veículo Isso ocorreu enquanto já estava ocorrendo a votação”, explica Isabel.
Em Cocal do Sul, o primeiro caso de derrame de santinhos, foi registrado antes da abertura das urnas, tendo ocorrido, possivelmente, durante a madrugada. “Encaminharemos a situação ao Ministério Público, mas antes da abertura das urnas, acionamos o serviço de limpeza da Prefeitura Municipal, para limpeza do local”, conta.
O segundo caso foi registrado no bairro Jardim Elizabeth.
Por Ana Paula Nesi