Um servidor público, morreu ao ser atingido por um raio nesta segunda-feira (29), em Cocal do Sul. Conforme informações repassadas pelo prefeito Fernando de Fáveri, em entrevista à Rádio Marconi na manhã desta terça-feira, Raimon João da Silva tinha 47 anos e se encontrava na garagem municipal, onde ficam os carros da saúde, próximo ao Cemitério, quando o acidente aconteceu.
Raimon era morador da comunidade de Rio Caeté, em Urussanga, e há quatro anos trabalhava na Secretaria de Saúde sul-cocalense, efetuando manutenções em Unidades de Saúde.
Segundo De Fáveri, o servidor teria levado o carro da saúde até a garagem e saído para a parte dos fundos, um local que pouca gente frequenta. Por volta das 21h, o prefeito recebeu uma ligação informando que a esposa da vítima estava a procura dele, já que ele deveria sair do trabalho às 16h30, no entanto, ainda não havia voltado para casa.
Por volta das 23 horas, o corpo de Raimon foi encontrado. Segundo Fernando, por conta do temporal, os disjuntores foram desligados, e a equipe de segurança foi até a garagem para averiguar a situação.
O raio atingiu diretamente a vítima, e o médico do Samu constatou o óbito imediato.
Nota de Pesar
A Prefeitura de Cocal do Sul emitiu nesta manhã de terça-feira (30), uma nota lamentando a morte do servidor.
