COCAL DO SUL Previsão do Tempo
em urussanga justica mantem decisao da camara que cassou mandato de vereador whatsapp image 2022 06 09 at 14.46.31
© Arquivo Câmara
Política

Em Urussanga, Justiça mantém decisão da Câmara que cassou mandato de vereador

Em junho de 2022, durante julgamento no plenário da Câmara, Rozemar Sebastião foi considerado culpado, por 6 votos a 3

O juiz Roque Lopedote, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, manteve a decisão da Câmara Municipal de Urussanga que cassou o mandato do então vereador Rozemar Sebastião (PDT) por quebra de decoro parlamentar. A sentença foi publicada nesta quarta-feira, dia 1º.

Sebastião havia entrado com um mandado de segurança pedindo a suspensão da cassação, sob a alegação de irregularidades nos procedimentos adotados pela Câmara, mas o magistrado não viu motivo que justificasse as pretensões do ex-parlamentar.

A cassação do mandato se deu em decorrência de condutas incompatíveis com o decoro parlamentar imputadas a Sebastião no âmbito da “Operação Hera” da Polícia Civil, conforme a conclusão da maioria dos vereadores.

Em junho de 2022, durante julgamento no plenário da Câmara, Rozemar Sebastião foi considerado culpado, por 6 votos a 3, pela prática de crime ambiental, ameaça de morte a fiscal do Município e extravio de documento de infração ambiental para obter vantagem financeira decorrente do não pagamento da multa.

O mandado de segurança está protocolado sob o número 5001713-70.2022.8.24.0078/SC, na 2ª Vara da Comarca de Urussanga.–

Colaboração: Renan Medeiros – Assessor de imprensa Câmara Municipal de Urussanga