A Câmara de Vereadores de Cocal do Sul por meio da sua Escola do Legislativo está buscando parcerias para a realização de capacitação eleitoral. Nesta quarta-feira (13), a presidente da Escola do Legislativo de Cocal Maria Luiza Da Rolt, a diretora Roseny Cittadin Barbosa (Nega) e os vereadores Vicervânio Bez Fontana e Luiz Honório foram recebidos pela presidente da Escola do Legislativo de Santa Catarina, Marlene Flengler e pelo diretor Paulo Wilpert, em Florianópolis.
Durante o encontro, o grupo tratou sobre parcerias para a realização de um intensivo sobre direito eleitoral, o que pode e o que não pode, o papel do vereador, comunicação/oratória/etiqueta, redes sociais, planejamento de campanha, entre outros.
Para a vereadora Maria Luiza este é um momento importante do processo democrático e que pede que os agentes políticos e interessados se qualifiquem. “Essa qualificação se dá na base, na comunidade, e com os profissionais das áreas destinadas. A comunidade ganha, os profissionais ganham. É uma união de forças para a preparação de pessoas para que tenham conhecimento de suas obrigações bem antes de serem candidatas e eleitas. O conhecimento antes de tudo, pode evitar muitas situações e tornar as pessoas mais conscientes de suas responsabilidades”, ressalta.
A diretora Nega enfatizou que está será uma grande oportunidade para esclarecimentos das novas regras eleitorais e preparação em diferentes áreas. “Serão repassadas informações muito importantes para o processo democrático. Iniciativa que será destinada para políticos, pré-candidatos, interessados neste processo, estudantes, comunidade em geral, entidades, entre outros”, adianta.
A presidente Marlene parabenizou a união, organização e interesse da Escola do Legislativo de Cocal do Sul que já mostrou resultado e engajamento com a comunidade. “Vamos somar forças para que a Escola deste município cresça com o nosso apoio e possa difundir cada vez mais o seu papel na sociedade”, destacou.
Por Redação Cocal360