COCAL DO SUL Previsão do Tempo
estelionatario que aplicava golpes na regiao e preso pela policia bull gd10e45ff6 1920
© Pixabay
Polícia

Estelionatário que aplicava golpes na região é preso

O homem de 36 anos, intermediava a venda e abate de gados.

A Polícia Militar de Araranguá, efetuou a prisão de um homem de 36 anos, que vinha sendo investigado pelo crime de estelionato, na região de Urussanga. O suspeito estava foragido desde junho de 2021, quando foi decretada prisão preventiva, e foi encontrado e preso na última sexta-feira (04) no município do Extremo Sul catarinense.

Entenda a acusação

A Polícia Civil de Urussanga tomou conhecimento por meio de registros de ocorrência que o homem de 36 anos, estaria intermediando a venda de gado bovino entre abatedouros e produtores. Segundo informações, ele recebia o gado do produtor, levava ao frigorífico, recebia os valores e fazia o pagamento ao produtor.

Contudo, após adquirir a confiança das vítimas, o masculino recebeu o gado, fez a entrega em abatedouros, apossou-se do dinheiro e desapareceu, causando prejuízo para pelo menos 13 vítimas nas cidades de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Braço do Norte e Pedras Grandes. Segundo o delegado responsável pela investigação, Ulisses Gabriel, o valor do prejuízo se aproxima de R$ 700 mil até junho de 2021.

O inquérito policial na Comarca de Urussanga foi instaurado e conduzido pelo Delegado Márcio Neves. A prisão preventiva do masculino investigado pelos crimes, foi decretada em junho de 2021 na Comarca de Urussanga pelo Juiz Roque Lopedote, com parecer favorável do Promotor Elias Medeiros Sobrinho. A investigação continuou e várias diligências foram realizadas até a prisão dele no último dia 4.

Por Redação Cocal360