Candidato à reeleição ao comando do Executivo de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, ao lado do candidato a vice Evandro Lins, tem como uma das principais bandeiras a saúde. Fato é que em apenas nove meses de mandato, Fernando implantou no município de Cocal do Sul o Pronto Atendimento 24h, que desde então já salvou muitas vidas.
Uma das principais propostas para os próximos quatro anos ainda na área da saúde, transformar o Pronto Atendimento 24h em UPA e posteriormente em um Hospital, com mais equipamentos de apoio diagnóstico e adequação da Estrutura Física. “Cocal que a gente sonha tem muito a ser feito ainda, por exemplo: transformar o 24h em uma UPA e posteriormente em um hospital, onde haverá Raio X e exames de imagem. Eu acredito nisso, porque eu sonho junto com a nossa sociedade por uma Cocal melhor e promissora”, comenta.
Vale lembrar que na gestão de Fernando foi implantada uma unidade de saúde no Cristo Rei, mas agora a proposta é construir uma sede própria do ESF Cristo Rei, disponibilizando consultório odontológico e sala de vacina.
Também iremos continuar realizando mutirões de cirurgias eletivas para a população. Nesta gestão, Cocal do Sul é um dos poucos municípios do Estado que adquire com recursos próprios, cirurgias de alta complexidade, em especial as ortopédicas.
Outra proposta é dar continuidade ao Programa Limpa Fila para exames e consultas especializadas. O objetivo é seguir atendendo a demanda de pacientes que aguardam por consultas, procedimentos e exames de média e alta complexidade.
Também presente no plano de governo, outra proposta é construir o Centro Administrativo de Saúde, reunindo no mesmo local a Secretaria de Saúde, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Unidade de Referência/Especialidades, com estacionamento adequado. “Desta forma, iremos centralizar diversos serviços em um só lugar, facilitando o acesso á população”, afirma Fernando.