COCAL DO SUL Previsão do Tempo
fernando e evandro vao as ruas confiantes para a disputa eleitoral com o apoio da populacao whatsapp image 2024 08 17 at 14.54.52
© Divulgação
Política

Fernando e Evandro vão às ruas confiantes para a disputa eleitoral com o apoio da população

Contando também com uma ampla coligação, foi dado início, na sexta-feira (16), à corrida pela disputa à reeleição

A última sexta-feira (16), marcou oficialmente o início da campanha eleitoral, Fernando de Fáveri (MDB) vai para a disputa à reeleição ao Executivo, ao lado do candidato a vice-prefeito Evandro Lins (vereador do PL). Eles chegam ao início da campanha com uma ampla coligação, composta ainda pelos partidos União Brasil, Republicanos e PSDB.

Fernando vai às ruas com entusiasmo depois de ter acesso a resultados de pesquisas internas que o apontam em vantagem. Ele acredita que o resultado é prova de que a população confia no trabalho que foi realizado ao longo dos anos à frente do Executivo de Cocal do Sul. “A gente cumpriu praticamente 98% do nosso plano de governo, e o nosso plano foi baseado naquilo que era o sonho das pessoas. Cocal do sul é a cidade que mais cresce no Sul de Santa Catarina, e os números mostram isso, em relação a nossa saúde, educação e principalmente na economia, com a geração de emprego através da instalação de novas empresas”, ressalta.

Em relação ao atual cenário, Fernando afirma que está focando em um projeto novo. “Será tudo novo daqui para frente, estamos ouvindo a sociedade que está contribuindo com ideias, pois quem sabe o que é melhor para a cidade é quem mora ali naquele bairro, naquela rua, e a vida acontece na rua onde a gente mora. Estamos andando pela cidade, recebendo apoio e carinho das pessoas, e trocando ideias com a população, membros de associações e candidatos da nossa coligação. Esse está sendo um momento muito bom, não podemos parar, precisamos continuar seguindo em frente”, pontua.

De acordo com Fernando, os trabalhos estão sendo realizados a várias mãos, com comprometimento e responsabilidade. “Nossos candidatos a vereadores, que estão junto conosco nesta caminhada, levarão o nosso plano de governo às pessoas, mostrando nossos projetos e prestando contas do nosso trabalho realizado, que foi feito com muito respeito, amor e dedicação, pois amamos nossa cidade onde vivemos e constituímos nossas famílias”, afirma.

Conheça mais sobre Fernando

“O Fernando é um sonhador, e desde o início eu me lembro, com cinco ou seis anos de idade, eu sonhava em ser prefeito. Na escola, a professora perguntava o que eu queria ser quando crescer e eu respondia ‘prefeito’. A vida inteira eu me preparei para isso, realizei um grande sonho da minha vida.

Fernando mora em Cocal do Sul desde que nasceu e declara ser apaixonado pela cidade em que escolheu viver ao lado de sua família. “Meu pai era de Urussanga e veio para Cocal, na época comprou um gado e vendia leite, mas era mecânico e abriu uma oficina posteriormente”, lembra. Fernando é formado em Ciências Biológicas, trabalhou durante muitos anos na área da saúde, incluindo cargos de gestão pública, e é casado com a Vivi, com quem tem três filhos: Bruno, Rafaela e Maria Luiza.

Conheça mais sobre Evandro

Evandro Lins é um dos três vereadores da bancada do PL no Legislativo de Cocal do Sul, ao lado do presidente Gilson Clemes e Valdinei da Silva (Chicão). Ele é conhecido por ser um dos grandes nomes da música da região Sul e está encerrando seu primeiro mandato como vereador.

“Eu sempre defino o ‘Evandro Lins’ como o esposo da Érica, pai e filho do Vicente, cristão, e hoje tenho a minha família como prioridade na minha vida. Eu vivi muito tempo acompanhando meu pai na política e trago essa figura dele muito forte dentro da política, que foi eleito vereador”, comenta. Ele acrescenta que por muito tempo optou por desvincular a imagem do pai com a sua, dentro da política, criando a sua própria identidade como político. “Eu tentei desvincular, não por não me orgulhar dele, pois ele é meu orgulho, minha inspiração, a base de tudo o que eu tenho hoje, mas por criar a minha própria identidade, evitando comparações, trazendo a minha linha de pensamento, com os princípios que ele me ensinou”, salienta.