Na manhã deste domingo, 6 de outubro, os candidatos ao poder Executivo de Cocal do Sul registraram seus votos em clima de tranquilidade. O movimento nos pontos de votação foi calmo, com poucas ocorrências de filas nos três maiores colégios eleitorais do município. Os maiores relatos de filas, são nas Escolas José Peruchi, no bairro Vila Nova e Escola Cristo Rei, onde eleitores relataram espera de até uma hora, gerando algumas reclamações.
Entre os que já votaram, destacam-se o candidato a prefeito Fernando De Fáveri, que compareceu à seção 111 da Escola Demétrio Bettiol por volta das 10h, e seu candidata a vice, Evandro Lins, que registrou seu voto mais cedo, na Seção 172 do IEI Os amigos. Ademir Magagnin, candidato a prefeito pelo PP, votou na seção 107 da Esola Demétrio Betiol, por volta das 11h, enquanto sua candidata a vice, Roseny Cittadin Barbosa, a Nega, compareceu à seção 80 da Escola Padre Schuler, um pouco mais cedo.
Apesar de um pequeno incidente na frente da Escola Padre Schuler, onde houve uma breve discussão entre cabos eleitorais, a Polícia Militar interveio rapidamente, dispersando o aglomerado sem maiores complicações. Até o momento, não foram registradas trocas de urnas nas seções eleitorais da cidade.
A expectativa segue alta, enquanto Cocal do Sul acompanha o desenrolar das eleições municipais. E você pode acompanhar todos os detalhes em nossas redes sociais, ou através da Rádio Eldorado, onde a repórter do Cocal360, Ana Paula Nesi, segue mantendo a população informada.
Cocal do Sul pertence a 34ª Zona Eleitoral e possui 48 sessões, divididas em 7 locais de votação.
São 14.900 eleitores aptos a votar hoje. Sendo 51% de mulheres. Os maiores colégios eleitorais são a Escola Demétrio Betttiol no bairro Brasília com 3.312 eleitores, seguido da Escola Estadual Francisca Búrigo no Jardim Elizabeth com 3.131 eleitores e a Escola Estadual Padre Schuler no Centro com 2.956 eleitores.
Por Redação Cocal360