O vereador Vanderlei Figueiredo (MDB) usou a tribuna na última sessão ordinária (8), na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, para falar sobre a preocupação com o odor proveniente de uma empresa instalada em seu bairro, e expressou sua indignação com a situação.
“Há anos nós viemos suportando o mau cheiro, que causa náuseas, mas a minha maior indignação é com os órgãos fiscalizadores e que infelizmente eu, na época presidente do bairro e junto com a comunidade, fizemos paralisações e denúncias no Ministério Público, e até hoje nada foi resolvido, pois os órgãos do Estado não tomam as providências necessárias”, disse o parlamentar.
Ele reitera que essa situação permanece há muitos anos. “Os órgãos ambientais dizem que está tudo certo, está tudo certo para eles, que não moram lá no bairro e não ficam sentindo o cheiro que nós sentimos”, salienta.
O vereador disse ainda que vem recebendo diversas mensagens de reclamações de moradores devido aos odores. “A gente não quer que a empresa feche, que ninguém perca o seu emprego, mas o cheiro está ficando insuportável, a gente não pode fazer mais nada. Enquanto os órgãos fiscalizadores não tomarem providência junto ao Ministério Público, nós só vamos ficar aqui reclamando e ouvindo as reclamações dos moradores”, conclui.