Na noite de terça-feira (04), a Câmara Municipal de Cocal do Sul realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2025, onde dois requerimentos e três indicações foram apresentados, discutidos e aprovados por unanimidade.
O primeiro requerimento foi apresentado pela vereadora Glicia Pagnan (MDB) e solicita que o Governo Municipal, por meio do setor competente, envie os nomes dos responsáveis pelos setores (coordenações) dentro das secretarias e diretorias, bem como contatos de telefone, e-mail e outros canais de comunicação. A vereadora também pede que essas informações sejam amplamente divulgadas à população para facilitar o contato em momentos de necessidade.
O segundo requerimento foi assinado pelas bancadas do MDB, composta por Júlio Fogaça, Glicia Pagnan e Vicervânio Bez Fontana, e do PL, representada por Gilson Clemes e Valdnei da Silva. O pedido solicita informações sobre o Programa Bolsa Atleta em Cocal do Sul, incluindo o valor pago mensalmente a cada atleta, o processo de avaliação para admissão no programa, os requisitos para participação, o número atual de beneficiados e os planos para 2025.
Já nas indicações, duas foram propostas pelas bancadas do PSD, representada por Cirlene Gonçalves Scarpato e Marcel Freitas, e do PP, composta por Maria Luiza Da Rolt e Marcelo Dalló. A primeira indicação sugere que o Poder Executivo disponibilize uniforme e material escolar para alunos carentes das escolas municipais, visando reduzir desigualdades sociais e proporcionar mais oportunidades para todos.
A segunda indicação solicita que seja disponibilizada internet de qualidade para todas as escolas municipais, além de lousas digitais. A justificativa é que o acesso à internet e a tecnologia na educação são essenciais para um ensino mais moderno, colaborativo e eficaz.
A terceira e última indicação foi apresentada pelo vereador Valdnei da Silva, o Chicão (PL), e propõe a criação do Programa Kit Lanche no município. O programa beneficiaria pacientes e acompanhantes em tratamento fora do domicílio (TFD), conforme a Portaria 55, de 24 de fevereiro de 1999, do Ministério da Saúde.
Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade e agora aguardam a análise do Poder Executivo.
Confira a Sessão na Íntegra
A próxima Sessão Ordinária, ocorre na terça-feira, 11 de fevereiro, às 19 horas. Siga a Câmara Cocal do Sul nas redes sociais e fique por dentro dos principais acontecimentos do Poder Legislativo: Instagram – Facebook – YouTube.
Por Ana Paula Nesi