A Coopercocal mais uma vez se destacou entre as melhores distribuidoras de energia do país. A cooperativa marcou presença no Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024, realizado nesta quarta-feira (19), em Brasília, reforçando sua trajetória de excelência e compromisso com os consumidores.
Neste ano, a Coopercocal conquistou o 4º lugar na categoria “Prêmio Brasil Permissionárias 2024” e o 3º lugar entre as “Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras”. Na segunda categoria, ficou atrás apenas da Cermissões e da Certel, ambas do Rio Grande do Sul, permanecendo a melhor de Santa Catarina.
O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha, destaca a importância desse reconhecimento. “Para nós, já é uma grande vitória figurar entre as melhores do Brasil mais uma vez. Essa colocação é o reflexo da confiança e da satisfação dos consumidores com o nosso trabalho. Agradecemos aos nossos associados e a toda equipe, que diariamente se dedica a oferecer um serviço de qualidade.”
A pesquisa que baseia o prêmio foi realizada entre julho e novembro de 2024 pela Qualitest Inteligência em Pesquisa. No total, foram entrevistados 29.275 consumidores em 637 municípios. Na área atendida pela Coopercocal, participaram 110 consumidores de Cocal do Sul, 27 de Urussanga e 13 de Criciúma.
Um histórico de conquistas
A Coopercocal tem consolidado uma trajetória de excelência no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc). Desde 2014, esta é a sétima vez que a cooperativa se destaca, solidificando sua posição como uma das principais referências do setor. Ao longo dos anos, a Coopercocal tem sido reconhecida por sua dedicação à qualidade no serviço, recebendo, em diversas ocasiões, o título de melhor distribuidora de energia do país em sua categoria. Em várias edições do índice, a cooperativa também se destacou entre as principais permisionárias, sendo homenageada como uma das mais bem avaliadas no Brasil. Esse reconhecimento reflete o compromisso contínuo da Coopercocal com a satisfação de seus consumidores e a excelência em seus serviços.

Por Ana Paula Nesi