Com uma atuação pautada em trabalho e responsabilidade, o vereador Pedro De Fáveri (PP) se despediu nesta terça-feira (31), da Câmara de Vereadores, depois de atuar durante cinco meses. Ele assumiu a vaga no dia 1º de Janeiro de 2022, no lugar da vereadora Maria Luiza Da Rolt, que está de licença maternidade.
“Procurei nesse período legislar em nome da população e fazer jus a esse cargo de suma responsabilidade. Coloquei meu nome para concorrer à eleição por acreditar que podemos sim, fazer da política um instrumento para melhorar a vida das pessoas. E está nas mãos das pessoas mudarem o cenário desgastado da nossa política e fazer o seu papel por meio do voto consciente. Política feita por pessoas sérias e competentes trazem resultados concretos na melhoria da qualidade de vida da comunidade. Agradeço a vereadora licenciada Maria Luiza, todos vereadores pelo apoio nas indicações e demandas que propus”, afirmou.
Durante sua permanência, Pedrinho, como é popularmente conhecido, foi autor de alguns Projetos de Lei (PL) que beneficiam a cidade, entre eles está o PL de atualização na legislação do município para a instalação do 5G. Solicitou informações por meio de requerimentos e contribuiu com indicações que sugerem melhorias para a cidade. Ao todo, o vereador apresentou 5 PLs, sendo três em conjunto com os demais vereadores, 5 requerimentos e 22 indicações.
Dentre as iniciativas propostas ao Executivo estão a criação do ECOPONTO, instalação de energia solar na Escola Demétrio Bettiol, abertura da Casa de Comércio de Produtos Coloniais, Tele Saúde para facilitar a vida do cidadão, instalação de câmeras de videomonitoramento ao longo da SC-108, implantação do ensino integral, iniciando como piloto pela escola Demétrio Bettiol, bem como,a inclusão do curso de Turismo e também da Língua Italiana na grade curricular das escolas municipais.
“Os vereadores não tem o poder de fazer, mas o executivo pode sim incluir no seu orçamento as boas ideias que emanam desta Casa Legislativa”, pontuou Pedrinho.
Pedrinho também avaliou o seu trabalho como realizador e destacou que sempre procurou atuar dentro do perfil que acredita, com competência, honestidade e dedicação integral à política. “Eu sempre digo que na vida política a gente precisa ter competência para ter a visão de propor indicações que de fato venham a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Honestidade para não cair em negociatas, trocar voto por vantagem, cair na tentação da velha política suja dos favorecimentos e benefícios próprios e para ter zelo pelo dinheiro público e cobrar com isenção. E dedicação integral para poder ter tempo para debruçar sobre as solicitações do Executivo, entender, questionar, bem como, para percorrer a cidade entender as dificuldades dos bairros e fiscalizar”, afirma.
Na próxima semana assume a cadeira de Pedrinho, o suplente José Ricardo Aguiar, popular Barroso para dar continuidade aos trabalhos da bancada Progressistas.