O município de Cocal do Sul volta a ter Ademir Magagnin à frente do Poder Executivo, desta vez junto com Roseny Cittadin Barbosa, mandato que segue até 2028. O prefeito e a vice-prefeita foram empossados juntamente com os membros do Poder Legislativo na noite de quarta-feira, 1º de janeiro, durante cerimônia na Câmara de Vereadores da cidade. Antes, os agentes políticos participaram de uma celebração religiosa na Igreja Matriz de Cocal do Sul.
A solenidade na Câmara Municipal contou com a presença da população e iniciou com o juramento dos agentes políticos, seguida de posse e encerrada com os discursos.
Nas primeiras palavras oficiais como prefeito, Ademir Magagnin enalteceu quais serão as marcas da Administração. “Nossa obrigação é oferecer uma gestão eficiente, que faça valer a pena os impostos pagos por cada contribuinte, dizer não à corrupção, gerar renda, trabalho, oportunidade e qualidade de vida. Estamos aqui para uma retomada que será marcada por gestão, planejamento, muito trabalho, organização, respeito ao cidadão e zelo pelo dinheiro público. Essa é nossa missão, nosso dever e compromisso com os cidadãos. Irei me dedicar, dia e noite, ao objetivo que nos une: a construção de uma cidade próspera, justa, segura e capaz de transformar e cuidar da vida das pessoas”, frisou Magagnin, que retorna ao cargo de prefeito depois de ter sido gestor do Município de 2013 a 2020.
Além da posse do prefeito Ademir Magagnin e da vice-prefeita Roseny Cittadin Barbosa, foram empossados os vereadores de Cocal do Sul da 9ª Legislatura: Cirlene Gonçalves Scarpato, Gilson Clemes, Giovana Galato Santa Rosa, Glícia Pagnan, Júlio Fogaça de Oliveira, Maria Luiza Da Rolt, Marcel Freitas, Valdnei da Silva e Vicervânio Bez Fontana.
No discurso, representando o Poder Legislativo, a vereadora Cirlene Gonçalves Scarpato destacou a responsabilidade e a honra de assumir o compromisso de representar a população de Cocal do Sul. “A vereança é uma das expressões mais puras da democracia. Somos eleitos para representar os anseios do povo, legislar para o bem comum e fiscalizar o uso dos recursos públicos”, afirmou. Scarpato também ressaltou a importância de uma legislatura marcada pelo diálogo, união e eficiência, sempre em prol do bem-estar coletivo e do progresso do município.
Após este ato, foi realizada uma Sessão Plenária Especial para eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos em 2025.