A Prefeitura de Cocal do Sul, emitiu nota referente a Operação Control C realizada na manhã desta quinta-feira (27), que realizou buscas no Paço Municipal e Secretaria de Saúde.
Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas ou órgãos públicos em 17 municípios catarinenses: Florianópolis, Jaguaruna, Tubarão, Balneário Arroio do Silva, Araranguá, Palhoça, Pescaria Brava, Balneário Piçarras, Cocal do Sul, São Ludgero, Penha, Garopaba, Capivari de Baixo, São José, Laguna, Blumenau e Criciúma.
Apurou-se a possível existência de organização criminosa que atua dentro de uma empresa de prestação de serviços de licença de uso de software, contratada por diversos Municípios catarinenses, mediante licitações supostamente fraudulentas.
Confira a nota na íntegra:
Nota Oficial Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
O Governo Municipal de Cocal do Sul esclarece a toda a população que a Operação “Control C”, conduzida pelo GAECO e que esteve na Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira (25), está relacionada ao processo de licitação 5/FMS2022, pregão 1/FMS2022 para prestação de serviços de cessão de licença de uso de software para gestão da área da saúde.
Ressalta-se que a atual administração não possui qualquer envolvimento com os fatos investigados e reafirma o compromisso com a TRANSPARÊNCIA e LEGALIDADE.O Governo Municipal está à disposição das autoridades policiais para facilitar a identificação de quaisquer documentos que sejam relevantes e necessários para ajudar nas investigações.