Foi em um dia caloroso e repleto de esperança política que o Progressistas de Cocal do Sul deu a largada, no último sábado, dia 11, à campanha “#Volta Ademir” e a caminhada para as eleições 2024. Passaram pelo encontro realizado na Sede a Associação Atlética Cocal do Sul, mais de 300 pessoas.
Para a presidente do Progressistas, Maria Luiza Da Rolt esse foi um dos melhores encontros realizados pelo partido. “Imaginem um dia de calor intenso, em um ambiente sem ar condicionado e com centenas de pessoas disposta a ouvir e participar da política. Isso é realizador e nos coloca ainda mais no compromisso de fazer valer cada apelo e clamor para um novo rumo da política Sul-Cocalense”, ressaltou.
Durante o evento, os participantes debateram, discutiram e opinaram sobre os nomes para o próximo pleito. O encontro também contou com a participação especial da comunicadora e especialista em marketing político e eleitoral, Karem Suyan que abiu o encontro com uma palestra realista e motivacional.
O momento mais esperado foi a apresentação dos pré-candidatos a prefeito. O partido apontou quatro nomes, entre eles o ex-prefeito Ademir Magagnin que foi aclamado pelos presentes, com torcida e o coro “volta Ademir”. Os demais nomes apresentados foram o empresário, Rosalino Perego e os jovens Maria Luiza Da Rolt e Rafael Guollo. O público também conheceu a nominata de pré-candidatos a vereadores.
O vice-presidente do Progressistas e pré-candidato a prefeito falou em nome de todos os pré-candidatos. “O povo precisa voltar a ter esperança de uma política séria, com gestão, de visão, pessoas preparadas, saber usar o dinheiro público. Não é enchendo a prefeitura de gente que o projeto político se sustenta. Mas investindo em áreas industriais, por exemplo, para que o poder público dê acesso ao emprego. É fazer com que Cocal volte a ser destaque na saúde, educação, gestão. Vamos juntos, unidos e cada vez mais fortes”, declarou.
O Senador, Esperidião Amin também participou da reunião do Progressistas por meio de um áudio onde enalteceu o trabalho que deve ser feito para as eleições 2024. “Quero endereçar o apelo ao meu amigo Ademir Magagnin que nos deu o bom exemplo de uma administração, correta, inovadora e competente para que se habilite e atenda ao pedido. Eu, Amin, quero endossar esse clamor da maneira mais sincera. Vamos fortalecer o nosso partido e vamos partir para as eleições do ano que vem com a certeza de que nós podemos dizer com todo orgulho: Volta Ademir para fazer ainda melhor, pois o sucesso é servir bem a nossa gente”, convocou o maior líder progressista do Estado.
Estiveram presentes no evento representantes dos partidos PSD, PSDB e PDT com o propósito de fomentar uma forte aliança para 2024. O encontro do Progressistas também teve o objetivo de confraternizar e agradecer pelo ano de trabalho e atuação do partido entre seus diretorianos, filiados e simpatizantes.
Filiações: o Ponto alto do encontro
O Partido Progressistas não mostrou a sua força apenas com a apresentação de seus pré-candidatos, mas também com o trabalho de filiações, o ponto alto evento. Foram 70 novas filiações.
“Uma atuação forte, intensa e constante está sendo realizada pela nossa Executiva e pré-candidatos. Sem dinheiro, sem falsas promessas e sem prometer nada em troca, apenas trabalho. É disso que a política precisa se fortalecer. A máquina pública não pode ser usada como um escudo e instrumento para captar votos forçados, mas de pessoas que se identifiquem com consciência e espontaneidade com a política. Voto se conquista com trabalho sério, honesto, sem escândalos, com credibilidade e resultado contínuo. Completamente diferente do que se vê hoje em Cocal do Sul. Gratidão a cada uma das pessoas que abraçam o nosso projeto fazendo parte e fortalecendo o nosso time dentro do propósito que a cidade merece. Até o final deste ano serão 100 novas filiações no total. Time que trabalha unido colhe prosperidade”, concluiu a presidente Maria Luiza Da Rolt.